domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dando mais vida à Alice no País das Maravilhas

Lembram do post sobre a encenação do filme Alice no País das Maravilhas? Pois é, o negócio tomou proporções maiores do que eu podia imaginar.

Numa das últimas semanas de aula do ano letivo de 2014, a escola onde Alice estudava chamou os pais dos alunos pra participar das aulas fazendo alguma apresentação ligada à arte, que foi o tema trabalhado no bimestre. Cada dia, os pais de um aluno poderiam se apresentar.

Eu, que já estava bem no clima, escolhi literatura e montei uma apresentação especial para eles, com direito a figurino, caracterização etc.

Primeiro montei um livrinho com fotos dos personagens e no final, coloquei o texto da cena clássica do chá (que eu já estava craque em encenar).




Depois o desafio era conseguir uma fantasia bem bacana que de cara eles pudessem identificar. Busquei em dois locais na cidade, escolhi uma e fiz os ajustes necessários.

Escolhemos os elementos que levaríamos, compramos um bolo e fomos pra escola na maior expectativa.

Chegando lá, vesti a fantasia e este foi o resultado:


As crianças ficaram encantadas, olhavam como se realmente tivessem vendo um personagem. Eu já tinha uma relação bem próxima com eles, então foi fácil envolvê-los na brincadeira. Depois, com a ajuda da professora e da auxiliar de classe, fizemos uma rodinha e eu fui falando sobre a literatura, sobre os personagens do livro e depois contei uma parte da história, sempre com a brilhante ajuda da própria Alice.





No final da história, servimos bolo e chá imaginário para todos eles. Eles também brincaram com os elementos que levamos. Alice ficou feliz demais e procurava ficar perto de mim o tempo inteiro, parecendo exibir a mamãe com orgulho.







Depois do lanche, eles pediram pra contar de novo a história e só me deixaram ir embora quando a tia os levou para o parque. rsrsrs Foi uma experiência muito divertida e gratificante. Entra na lista de coisas que só fazemos pelos filhos e que a recompensa realmente paga a conta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário