domingo, 26 de outubro de 2014

Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!

Quando li pela primeira vez no Facebook essa frase, achei fantástica. Me sinto totalmente representada. Não pessoalmente, mas através de Alice e de todo esforço que faço para que ela ame seus cabelos cacheados.

Alice nasceu bastante cabeluda, mas com cabelos lisos e pretos. Com 4 meses, praticamente todo cabelo dela tinha caído e foi nascendo um cabelinho bem diferente: clarinho e cacheado. E por causa desta transição entre ter e não ter cabelo, acabei não acostumando ela a usar adereços do tipo lacinhos, tiaras, xuxinhas e afins... Então o cabelo dela cresceu e ela dificilmente usa algo nele.

O segredo agora é mantê-lo com os cachos definidos e bem hidratados para que fiquem lindos do jeito que ela gosta: solto! Cabelo cacheado dá muito mais trabalho pra ficar bonito, mas quando a gente descobre o segredo ele fica incrível! Bati cabeça até descobrir os melhores produtos pro cabelo de Alice e agora dou algumas dicas:

É importante cuidar da hidratação dos cabelos. Por isso, priorizo os produtos adequados à idade dela, pois não agridem os fios e evitam o ressecamento.

Atualmente usamos produtos da Johnson's Baby, da linha Hidratação Intensa, que tem um cheirinho suave e conseguem deixar o cabelinho dela muito brilhante e macio. Lavo uma vez ao dia com o shampoo e condicionador da linha. Ainda com o cabelo molhado, uso o creme para pentear e modelo os cachinhos amassando com as mãos. Deixo secar naturalmente.


Uma grata surpresa que tive nos últimos dias foi em relação à linha Mamãe Bebê da Natura. Deixei de usá-la desde que acreditei que Alice não era mais um Bebê e achava que não seriam eficazes quanto à hidratação por serem muito suaves. Alice ganhou um kit no seu último aniversário e eu resolvi usar por amar o cheiro que ela fica com essas coisinhas de neném. E não é de ver que o cabelo ficou o máximo?! Amei. A suavidade no cabelo dela ajudou muito. Definiu bem os cachos e não parecia ter resíduo de produto. Então eles também viraram opção. Os produtos possuem refis, o que barateia bastante quando se decide usá-los continuamente.


Quando uso os produtos da Natura, utilizo como finalizador o  condicionador desembaraçante em spray da mesma marca, mas da linha Natura Naturé. Ele é pra ser usado sem enxague. 


Ele também tem sido meu aliado para horas de pentear os cabelos dela quando estão secos. Principalmente quando acorda para ir pra escola e não dá pra lavar os cabelos (pelo frio ou pelo horário apertado). Uma dica que toda cacheada sabe, mas a mamãe aqui demorou de aprender: Nunca penteie um cabelo cacheado depois de seco. Isso desfaz os cachos e dá um aspecto bagunçado e volumoso que não fica legal. Eu molhava e usava o creme para pentear da Johnson's, mas esse negócio no spray me economiza uns bons 5 minutos. E posso fazer isso na cama ou na mesa enquanto ela toma seu "gagau"matinal.

Tenho o relato fotográfico disso! rsrs

Quando ela acorda, o cabelo tá assim... tipo um "fuar". rsrsrs


Uso o spray (bastante concentrado nas pontas) e penteio com muito cuidado para desembaraçar sem doer ou quebrar os fio. E... tcharam!


Pronta para arrasar!

Olha o cabelo em outras ocasiões usando os produtos da Johnson's:


Linda, não é? 

Outra coisa: cuidado com os produtos de linha Kids. Eles geralmente são recomendados para crianças a partir de 4 anos. Eles podem arder os olhos, são mais agressivos e ressecam o cabelo mais fino das crianças menores.  

Faço todo esse malabarismo pra ela amar esse cabelão e detestar o meu sem graça. E ela gosta tanto do cabelo dela e dos elogios que recebe por ele (todo elogio que fazem vem acompanhado de algum comentário sobre este cabelo), que não faz a mínima questão de chegar perto do meu secador. Tomara que isso dure!






Nenhum comentário:

Postar um comentário